Cirurgia

CIRURGIA DE CATARATA estrabismo sorocaba



CIRURGIA DE CATARATA estrabismo sorocaba



CIRURGIA DE CATARATA estrabismo sorocaba



CIRURGIA DE CATARATA estrabismo sorocaba



Home: Instituto da Visão
CIRURGIA DE CATARATA - Alumínio


CIRURGIA DE CATARATA Transplante de cornea sorocaba glaucoma sorocaba Alumínio

 

O tratamento da catarata é essencialmente cirúrgico e consiste na remoção do cristalino com catarata. Atualmente, as técnicas estão mais modernas e seguras, garantindo uma recuperação extremamente rápida. Utilizamos a moderna técnica de facoemulsificação. Com esta técnica, todo o cristalino é aspirado através de uma microincisão (de dois milímetros), aumentando a segurança do procedimento. O cristalino é, então, removido e substituído por uma lente intra-ocular. A cirurgia de catarata com a microincisão permite uma recuperação da visão quase imediata, sem a necessidade de pontos.

 

 

Quando a catarata deve ser operada?

Antigamente era necessário esperar a catarata ficar "madura", ou seja, avançada, para a realização da cirurgia. Hoje em dia, com as modernas técnicas e aparelhos, a recomendação consensual é que a cirurgia seja indicada nas fases iniciais da catarata, pois o procedimento torna-se muito mais rápido, fácil e seguro. Além disso, o tempo de recuperação é menor quando a cirurgia da catarata é realizada nos estágios iniciais. Portanto, o recomendável é que a cirurgia seja realizada logo que os primeiros sintomas apareçam.

 

É necessário internação?

Não, o paciente chega andando para a cirurgia e sai andando no mesmo dia. Não há necessidade de internação.

 

Como é feita a anestesia? A cirurgia dói?

A cirurgia é realizada com anestesia tópica (realizada através de colírios) acompanhada de sedação por médico anestesista. Os pacientes ficam completamente confortáveis durante todo o procedimento. Na cirurgia de catarata não são necessários pontos e a recuperação da visão é quase imediata. Os pacientes podem sair da cirurgia caminhando e já enxergando. 

 

Quanto tempo leva a cirurgia?

A cirurgia leva em média 15 minutos.




Para maiores informações entre em contato




Compartilhar: